Com o objetivo de promover ações de conscientização para a redução de crimes e violência praticados por motivos banais, o “Pedalaço Pela Paz – Conte até 10” contou este ano com a participação de cinco adolescentes acautelados em unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado do Espírito Santo (Iases). A atividade foi realizada em Vitória no último dia 28.
A participação dos socioeducandos foi um convite do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público do Espírito Santo (MPES). Participaram jovens da Unidade Feminina de Internação (UFI), da Unidade de Internação Provisória I (Unip I), da Unidade de Internação (Unis), da Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro) e do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE).
A concentração aconteceu na Praça do Papa e os ciclistas seguiram até a Praia da Costa, de onde retornaram pela Terceira Ponte para o local da partida. Os jovens do Iases fizeram todo o percurso em cima do trio elétrico e ganharam lanches e camisas do evento.
“Achei muito legal ter participado desta prova e, sempre que puder, quero estar presente nas saídas pedagógicas da unidade, principalmente porque eu adoro esportes”, disse o socioeducandos acautelado na Unis B. P. A., de 16 anos.
O pedalaço fez parte da campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude” e aconteceu em várias cidades do País. Este ano, além da motivação de redução dos crimes banais o projeto teve o objetivo de chamar a atenção para o enfrentamento da violência contra mulheres e a violência no trânsito.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27) 3636-5484