Durante o mês de agosto, jovens que cumprem medida socioeducativa em unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) tiveram oportunidade de fazer programações culturais fora das unidades, em visitas a espaços de arte e história.
A equipe da Unidade de Internação Sul (Unis Sul), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, levou jovens acautelados no local para uma visita à exposição “Releituras e abstratos” do artista plástico Jeferson Bragga. A programação aconteceu na Sala Levino Fanzeres, anexa ao Bernardino Monteiro, no centro do município.
Com 17 trabalhos visuais, a exposição permitiu aos jovens observar as obras e fazer comparações com o que já estudaram na disciplina de artes da escola.
Adolescentes do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) também puderam desfrutar de um passeio na última semana. Acompanhado por agentes socioeducativos e pelo subgerente de Segurança da unidade, Rafael Barone, o grupo visitou o Museu da Vale, localizado em Vila Velha.
Além de conhecer o espaço, que carrega a história da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), os jovens puderam conferir a primeira exposição de arte contemporânea que circula entre os espaços culturais da Vale, chamada “Jardins Móveis”, dos artistas plásticos cariocas Rosana Ricalde e Felipe Barbosa. As obras são esqueletos metálicos recobertos por infláveis em formato dos mais variados bichos.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27) 3636-5484