10/05/2018 15h26

Jovens do CSE visitam exposição de arte

Grandes nomes da arte brasileira estarão reunidos na Galeria Homero Massena, em Vitória, na exposição inédita no Estado “Tessitura: coleção Jose Ronaldo da Rocha Copolillo & Família”. Em uma saída pedagógica, jovens do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) puderam visitar o espaço na última semana e conhecer obras famosas de artistas como Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Portinari.

“Nunca tinha visitado um local assim antes. Aprendi muitas coisas novas sobre a arte e isso me inspirou ainda mais a desenhar a cada dia. Pude conhecer várias obras de arte diferentes, gostei muito”, disse o socioeducando G. S., que cumpre medida no CSE.

A exposição tem 24 obras de artistas atemporais: Lígia Clarck, Tomie Ohtake, Levino Fanzeres, Djanira, Guignard, Volpi, Clóvis Graciano, Burle Marx, Orlando Teruz, Sonia Ebling, Amilcar de Castro, Bruno Giorgio, Antônio Maia, José Pancetti, Manabú Mabe, Milton da Costa, Enrico Bianco, Rubem Valentim e Ismael Nery, além dos já mencionados.

Após o passeio, os adolescentes tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada à sede do Governo do Estado, o Palácio Anchieta, que tem mais de 200 anos e também é palco de diversas manifestações artísticas.

“Foi uma experiência que jamais vou esquecer na minha vida. Eu não imaginava que o Palácio era tão grande e que tinha tantas coisas antigas que faziam parte da nossa história”, disse o jovem.

O passeio teve acompanhamento de servidores da unidade e também do pedagogo da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) que atua no Iases Ricardo Vitoriano: “Entendemos a visita pedagógica como parte importante no processo de ensino-aprendizado dos socioeducandos, levando-os a conhecer, na prática, o que eles aprendem na sala de aula”, contou.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

 

Tópicos:
CSE, saída pedagógica
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard