Jovens que cumprem medida na Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) tiveram a oportunidade de colocar em prática o que tinham aprendido em sala de aula em dois cursos: de Garçom e de produção de iogurte. As atividades aconteceram em momentos e em turmas diferentes.
O curso de Garçom foi ofertado dentro da grade de educação profissional que a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) realiza nas unidades do Instituto. A ideia foi aproveitar o período em que se comemora o Dia das Mães e oportunizar às famílias e aos alunos do curso um momento para vivenciar situações cotidianas de um profissional da área.
A equipe do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a lei (CSE) preparou bolos e pães e a equipe da Unis providenciou um chá. A louça do chá e os ingredientes para preparo do lanche foram disponibilizados pelos profissionais do Vasco Coutinho. Antes da aula prática, dois socioeducandos e agentes socioeducativos fizeram uma apresentação musical.
Já a aula sobre a fabricação de iogurte foi dada pelo professor da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) que atua na Unis Maycon Costa. O objetivo foi mostrar a importância dos lactobacilos vivos para a saúde. Feito em duas aulas, o processo terminou com a degustação do iogurte fabricado pelos próprios jovens sob orientação do professor.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
marina.frossard@iases.es.gov.br