22/05/2018 16h15

Jovens da Unis têm aulas práticas de garçom e de produção de iogurte

Jovens que cumprem medida na Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) tiveram a oportunidade de colocar em prática o que tinham aprendido em sala de aula em dois cursos: de Garçom e de produção de iogurte. As atividades aconteceram em momentos e em turmas diferentes.

O curso de Garçom foi ofertado dentro da grade de educação profissional que a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) realiza nas unidades do Instituto. A ideia foi aproveitar o período em que se comemora o Dia das Mães e oportunizar às famílias e aos alunos do curso um momento para vivenciar situações cotidianas de um profissional da área.

A equipe do Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a lei (CSE) preparou bolos e pães e a equipe da Unis providenciou um chá. A louça do chá e os ingredientes para preparo do lanche foram disponibilizados pelos profissionais do Vasco Coutinho. Antes da aula prática, dois socioeducandos e agentes socioeducativos fizeram uma apresentação musical.

Já a aula sobre a fabricação de iogurte foi dada pelo professor da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) que atua na Unis Maycon Costa. O objetivo foi mostrar a importância dos lactobacilos vivos para a saúde. Feito em duas aulas, o processo terminou com a degustação do iogurte fabricado pelos próprios jovens sob orientação do professor.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

marina.frossard@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unis, Secti, CSE, Sedu
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard