08/08/2017 12h52 - Atualizado em 08/08/2017 12h56

Jovens da Unimetro participam de churrasco e pagode gospel dentro da unidade

 O clima de domingo de muitas comunidades invadiu a Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).  Por meio do grupo de oração Livres do Vício em Cristo (LVC), da igreja Manancial, que já atua em projetos sociais no local, o último dia 06 contou com churrasco e pagode gospel na hora do almoço.

O grupo faz integração com os adolescentes por meio de oração e palestras e, desta vez, surgiu a ideia de um almoço comunitário, preparado dentro da unidade, aproximando do ambiente familiar, com a comida sendo preparada junto com os adolescentes.

Teve churrasco, arroz, vinagrete e feijão tropeiro e uma roda de pagode gospel. No intervalo da banda, os socioeducandos também aproveitaram para mostrar as suas habilidades com os instrumentos musicais e seguiram fazendo a trilha sonora do local.

“O grupo propôs um jogo, em que quem conseguisse terminar de cantar algumas músicas ganhava um brinde. Os jovens receberam esta proposta muito bem e o feedback que tivemos foi o mais positivo possível. Foi um momento importante, com integração dos jovens, equipe técnica e agentes almoçando na mesma mesa”, avaliou a gerente da Unimetro, Simônia Frederico.

  

 

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

 

Tópicos:
Unimetro
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard