15/02/2018 16h44

Jovem que cumpriu Medida Socioeducativa realiza Oficina de Barbearia e palestra na Unis Sul

Um adolescente que cumpriu Medida Socioeducativa na Unidade de Internação Sul (Unis Sul), localizada em Cachoeiro de Itapemirim, retornou a unidade como “Barbeiro Profissional” para ministrar uma palestra e corte de cabelo para os socioeducandos.

Por meio da ação social realizada na Unidade, o Instituto Embelleze ofertou uma bolsa de estudo para o jovem G.L., que iniciou o curso de “Barbeiro” antes de receber progressão de medida LA. Com aproveitamento e inserido ao meio sócio familiar, concluiu o curso e retornou à unidade para realizar uma oficina de barbearia com os adolescentes. Contou suas experiências e os caminhos que percorreu para a abertura de seu próprio negócio.

O jovem com satisfação agradeceu a gerente Thaís Barbosa Medeiros a oportunidade e afirmou que “o trabalho ofertado na Unis Sul é considerado ao de uma escola de formação para a vida e, como forma de reconhecimento dedicará um tempo para promover oficinas de orientação de corte de cabelo para despertar nos demais as possibilidades de atuação nesta área”. Além da conquista de sua barbearia, o referido recebeu o convite para atuar como professor no Instituto Embelleze.

No encontro, os adolescentes tiveram a oportunidade de aprender a manusear os equipamentos e receber um corte com designer.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

 

Tópicos:
Unis Sul
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard