16/01/2018 15h06

Jornada de férias na Unip Norte

Durante as férias escolares, adolescentes da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), localizada em Linhares, do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), estão tendo a oportunidade de conhecer uma modalidade esportiva que está em ascensão no estado: a prática do Slackline.

O esporte consiste em andar/atravessar um percurso se equilibrando sobre uma fita. A prática possibilita treinar o corpo, melhorar o equilíbrio, a concentração e desfrutar de momentos divertidos.

Assim, no período de férias escolares foi montada uma jornada diferenciada, para os adolescentes das fases intermediária e conclusiva, sendo que os socioeducandos estão praticando o esporte nos espaços internos da unidade.

Outra atividade que foi oportunizada aos adolescentes da fase conclusiva foi uma saída externa para o cinema, no bairro Conceição, como meio de garantir acesso à cultura.

Ainda em parceria com a Unidade de Internação Norte, foi realizado um campeonato de futsal na quadra poliesportiva da Unidade de Internação socioeducativa (Unis), envolvendo adolescentes das fases intermediária e conclusiva. Tal atividade possibilitou aos adolescentes momentos de descontração e entrosamento.

Existem ainda outras atividades que complementam a jornada de férias da unidade, por meio de atividades rotineiras como confecção de pipas, manutenção dos espaços de jardinagem, horta, oficina de artesanato e música.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br

imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard