28/06/2016 09h58 - Atualizado em 07/07/2016 14h13

Iases tem nova diretora Socioeducativa

Com 26 anos de experiência profissional na área educacional e social, em instituições sem fins lucrativos e públicas, a capixaba Cláudia Laureth Faquinote acaba de assumir a Diretoria Socioeducativa do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Com formação em Pedagogia, pós-graduação em Planejamento Educacional, MBA em Gestão de Instituições Educacionais e mestrado em curso na área de Educação de Jovens e Adultos e Educação Popular, Cláudia chega com boas expectativas ao cargo.

“Acredito na dimensão pedagógica contributiva da socioeducação na perspectiva desse sujeito em desenvolvimento. Compreendo os desafios que temos para o nosso Estado, mas também vejo que os últimos avanços são visíveis. Estou orgulhosa de poder contribuir neste processo e também disponível para aprender com os colegas que já dão forma a este trabalho”, contou.

A nova diretora também tem em seu campo de experiências a atuação, por 17 anos, na União Brasileira de Educação e Ensino e União Norte Brasileira de Educação e Cultura, em Brasília. Na ocasião, ela desempenhou diversos papeis, como coordenadora do Núcleo de Implantação do Plano Estratégico da UBEE-UNBEC, analista Social, coordenadora pedagógica, professora e, por fim, gerente Social.

Além disso, ela reúne uma lista de fóruns e comitês com os quais esteve envolvida neste período, entre eles, o Fórum Mineiro de Educação de Jovens e Adultos e o Comitê Nacional do Fórum Social Mundial. Cláudia também atuou como professora e em supervisão e direção escolar em diversas instituições de ensino.

Marina Frossard

Tel: (27)3636.5484