29/02/2024 22h24 - Atualizado em 29/02/2024 22h32

Iases recebe novos professores e colaboradores com exposição de quadros criados por socioeducandas

Uma exposição de quadros confeccionados pelas socioeducandas da Unidade Feminina de Internação (UFI) marcou a recepção para os novos professores e colaboradores que vão atuar ao longo do ano letivo nas unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). A Jornada Político-Pedagógica (JPP) do Qualificar ES foi realizada na última sexta-feira (23), no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha.

Na ocasião, participaram equipes técnicas e gestoras da UFI, da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), da Unidade de Internação Provisória II (UNIP II), da Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro), da Unidade de Internação Socioeducativa Sul (Unis Sul) e da Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul ), da Casa de Semi liberdade Vila Velha, além dos professores e gestores da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e de demais instituições parceiras que executam os cursos de qualificação profissional, por meio do programa Qualificar ES.

“O público participante teve a oportunidade de contemplar a exposição de telas produzidas durante as oficinas de arte e cultura, promovidas pelo agente socioeducativo Jurandir Gusmão”, disse a responsável pela Subgerência de Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer (Suprec), Sabrina Carneiro.

Ela explicou que a Jornada Político-Pedagógica permite o compartilhamento de informações dos processos socioeducativos e orientações de rotina de Segurança para os professores. “Neste primeiro momento, serão ofertados 16 cursos de qualificação profissional nos eixos de Produção Alimentícia; Produção cultural e design; Gestão e Negócios; Barbearia e Ambiente e Saúde”, afirmou.

O programa Qualificar ES

Criado em maio de 2019, o Programa Qualificar ES tem como objetivo promover a qualificação profissional do cidadão capixaba. Com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e inovação, o Governo do Estado, por meio da Secti, oferta cursos gratuitos nas mais diversas áreas, contribuindo para a formação profissional de milhares de cidadãos.

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard