23/03/2022 13h23 - Atualizado em 23/03/2022 13h25

Iases recebe doações de materiais apreendidos pela Receita Federal 

Drones, máquinas fotográficas, aparelhos de celular, notebook, camisas, shorts, lâmpadas de led, secadores de cabelo e diversos materiais de informática. Esses e centenas de outros itens que estavam apreendidos foram doados para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), por meio de uma parceria com a Receita Federal do Brasil (RFB), representada pela Delegacia da RFB na capital e pela Alfândega do Porto de Vitória. A entrega aconteceu nesta terça-feira (22), em Cariacica.

Representando o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo, estiveram presentes o diretor-presidente, Fábio Modesto Filho; a diretora administrativa e financeira, Graziela Ortega; o diretor de Ações Estratégicas, Oséias Gerke; e a diretora socioeducativa, Fabiana Malheiros. Também participaram do evento de entrega dos materiais o representante da Receita Federal, delegado Eduardo Roelke; o delegado-adjunto da Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória e auditor-fiscal, Luiz Cláudio Peixoto Lobo; e o deputado federal Ted Conti.

 

Na ocasião, Fábio Modesto Filho agradeceu a parceria que, certamente, vai contribuir com a socioeducação e com a estrutura para os servidores do Instituto. “Nossa reincidência é de 3%, e, esses materiais, aliados à somatória dessas forças, por meio da abertura das portas da Receita Federal e da Alfândega, mais o apoio do deputado e a força dos nossos servidores, vão nos ajudar a continuar transformando vidas e apoiando o trabalho dos nossos servidores que atuam na socioeducação no Espírito Santo”, destacou.

O representante da Receita Federal, delegado Eduardo Roelke, explicou que os materiais doados estão em condições de uso. “Antes de serem selecionados para doação, os materiais são analisados e aqueles que são considerados aptos são doados. Os demais são encaminhados para destruição”, informou.

Entre os materiais também há bolas de futebol, camisas da seleção brasileira, utensílios de cozinha, materiais de beleza, como secadores de cabelos, chapinhas, aparadores de barbas, centenas de roupas íntimas para os adolescentes, cabos para internet, roteadores, diversos cartões de memória, entre outros.

O delegado-adjunto da Alfândega, da Receita Federal do Porto de Vitória, e auditor-fiscal Luiz Cláudio Peixoto Lobo, também ressaltou o papel das doações nas rotinas dos jovens que cumprem medida socioeducativas nas Unidades do Iases. “A Receita Federal se sente gratificada em contribuir para a recuperação dos jovens em situação de risco, doando bens que, com certeza, ajudarão na recuperação dos mesmos”, disse.

“Esses materiais estavam parados na Receita Federal aguardando leilão, enquanto que o Iases precisava de muito equipamentos para ajudar na recuperação dos adolescentes. As lâmpadas de led vão ajudar na estrutura do Iases, pois são mais econômicas e contribuem com a redução do consumo de energia, além de auxiliarem na segurança das unidades. Estamos à disposição para ajudar em outros trabalhos com o Iases, rumo a uma sociedade melhor”, acrescentou o deputado Ted Conti.

 

Texto: Fernanda Pontes            

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Fernanda Pontes

(27) 3636-5484

imprensa@iases.es.gov.br

Instagram: @iasesoficial

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard