10/09/2024 17h07 - Atualizado em 11/09/2024 15h10

Iases realiza seminário para promover reflexões sobre espiritualidade e humanidade

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), por meio da Subgerência de Escolarização e Espiritualidade (Suesp) promove o Seminário sobre Espiritualidade. O evento acontecerá nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), no auditório do Sebrae, em Vitória.

Com o tema “Sentido da Vida- reflexões sobre a Humanidade”, a segunda edição do Seminário vai propor palestras com temas voltados ao assunto, além de promover a reflexão junto aos mais de 130 participantes inscritos, entre servidores e público em geral.

A abertura do evento vai contar uma apresentação musical e, em seguida, a primeira palestra cujo tema é a “Assistência Religiosa no Iases : Humanização do Atendimento”, oferecida pela servidora referência em Espiritualidade da Suesp, Daniele de Oliveira Bragança Specemille. Uma apresentação cultural da Coral da Sedu vai encerrar a manhã do primeiro dia do Seminário.

Após o almoço, a palestrante Eliane Cintra falará sobre “Emoções e Adoecimento”, seguida por uma apresentação musical. O encerramento do primeiro dia será com a palestra: “Pessoas Precisam de Pessoas. Pessoas Transformam Pessoas”, conduzida por Eliane Garau.

A abertura do segundo dia será com o tema “Gentileza gera gentileza” da palestrante Cristina de Souza, seguida pela palestra “O Simples da Vida” que será oferecida pelo Professor Lira. Uma apresentação cultural encerrará as atividades da manhã.   Na parte da tarde, o palestrante Vinícius Perni Rossi falará sobre “Esperança: Sentido da Vida” e para fechar o ciclo de palestras a palestrante Roberta Castro vai abordar o tema “O Desacelerar: A conexão humana e a modernidade”.

Inscrições em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScMYH4_5gUQvQ0Y7bHTyvA8WoeJ27XOlsDxP-b3FAVBRHICHQ/viewform

Mais informações na Suesp: (27) 3636-5477