11/10/2021 15h58

Iases realiza capacitação para sistema de ponto eletrônico nas Unidades

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), por meio da Gerência de Recursos Humanos (GRH), promoveu o treinamento dos servidores para operar o sistema Forponto. A iniciativa faz parte da expansão do Projeto de Descentralização de Lançamentos no sistema de ponto eletrônico.

O treinamento ocorreu entre os dias 25 de agosto e 19 de setembro e foi ministrado pela analista de Suporte Socioeducativa Hérbia Dornelas e pelo servidor da Gerência de Recursos Humanos Rui José Khoury. A capacitação contou com 11 turmas. Ao todo, 46 servidores foram treinados.

“Com essa capacitação, a GRH visa a dar celeridade à apuração da frequência e transparência de todos os setores, que terão como acompanhar diariamente a assiduidade dos servidores, por meio do registro biométrico”, explicou Hérbia Dornelas.

Projeto de Descentralização de Lançamentos

Elaborado em 2019, o projeto-piloto foi realizado pela servidora Hérbia Dornelas, no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), sendo, inicialmente, implementado nas Unidades Socioeducativas, no mês janeiro do ano passado.

“O objetivo era que os setores efetuassem as justificativas de ponto de seus respectivos colaboradores direto no sistema. Com a nova gestão de Recursos Humanos e a nova diretoria administrativa, o projeto foi expandido para todos os setores administrativos e à Regional Sul, que não havia sido contemplada com o projeto ainda”, explicou Hérbia Dornelas.

Forponto

O sistema Forponto é o software do Iases que controla todos os registros de frequência dos servidores, por meio de controle biométrico. Foi implementado em julho de 2016, sendo operado integralmente pela Gerência de Recursos Humanos.