29/03/2019 13h32

Iases realiza ação para que adolescentes possam ter acesso a documentos pessoais

A ação atende os socioeducandos nas unidades da Região Metropolitana e nas Regionais Norte e Sul.

Um mutirão de fotografias atende mais de 400 adolescentes que cumprem medida socioeducativa nas unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Os socioeducandos são fotografados para a realização de documentos como Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Certificado de Reservista, para os adolescentes em idade de alistamento militar.

A mobilização acontece nas unidades da Região Metropolitana e nas Regionais Norte e Sul, por meio da Subgerência de Liberdade Assistida, Prestação de Serviços à Comunidade e Atendimento ao Egresso (Subate), vinculada à Gerência Técnica (Getec) do Instituto.

De acordo com o diretor de Ações Estratégicas (Dae), Fábio Modesto, que responde atualmente pela Presidência do Iases, a ação é para assegurar o exercício pleno de cidadania aos socioeducandos.

“Estamos institucionalizando essa ação de fotografias para, junto a outros órgãos, promover aos adolescentes e jovens privados de liberdade o acesso aos direitos políticos, econômicos e sociais”, comentou o diretor.

O gerente Romulo Telles, titular da Getec, informou que após processo de licitação, uma empresa foi contratada para fazer os registros fotográficos de todos os adolescentes. “Estão sendo montados kits com oito fotos no formato 3x4 para cada um deles”, disse.

De acordo com Romulo, o Instituto viabiliza também uma parceria com a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) para emissão de carteiras de identidade nas unidades. O início do trabalho está previsto para o próximo mês na Regional Sul.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Paula Lima
(27) 3636 5484   
paula.ximenes@iases.es.gov.br | asscomiases@gmail.com

 

Tópicos:
Fotos, documentos
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard