23/07/2021 15h44

 Iases promove reunião sobre consumo consciente de materiais nas unidades

Com o objetivo de conscientizar sobre o uso dos materiais de consumo, a Subgerência de Abastecimento (Subab) promoveu uma reunião com representantes de diversas unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) para alinhar as novas diretrizes de controle e qualidade na utilização desses materiais. A reunião foi realizada no último dia 14, no Auditório do Espaço Pedagógico, em Cariacica.

Estiveram presentes os representantes da Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro); da Unidade Feminina de Internação (UFI); do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), da Unidade de Internação Provisória I e II ,respectivamente Unip I, Unip II; da Casa Semiliberdade da Serra e da Gerência Administrativa (Gerad).


“A nossa ideia é sensibilizar a todos quanto à utilização consciente dos materiais de consumo fornecidos, mensalmente, para as unidades. Por isso, o diálogo é o melhor caminho para alinharmos fluxos, entendermos as necessidades das unidades e, dessa forma, atender as demandas. Tudo isso com organização, planejamento e controle”, destacou o subgerente de abastecimento, Maycon Guimarães.


A diretora administrativa-financeira do Iases, Graziela Ortega Marinho, afirma que esse trabalho será replicado em todas as unidades do Instituto. “ A ideia é otimizar da melhor maneira possível todos os recursos materiais que temos, objetivando assim, a utilização responsável desses insumos”, destacou.


Durante a reunião, o subgerente Maycon Guimarães apresentou os custos das solicitações, a logística utilizada para as entregas dos itens, bem como a estrutura, organograma e fluxograma da Subab, responsável pelo almoxarifado do Iases.


“A reunião foi importante porque foi possível sanar algumas dúvidas sobre a logística e o funcionamento. A partir de agora, esse contato será permanente para aprimoramento de fluxo, visando atender às necessidades das unidades da melhor maneira possível”, concluiu Maycon Guimarães.

Texto: Fernanda Pontes


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard