20/12/2017 17h39 - Atualizado em 20/12/2017 17h42

Iases promove encerramento do ciclo de cursos da Secti

O Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase) realizou último dia 14, o encerramento do ciclo de cursos do ano de 2017, oferecidos pela Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação (Secti), juntamente com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH).

Foi um momento para apresentar os resultados alcançados ao longo do ano, mostrando o empenho e a dedicação de toda a equipe das unidades socioeducativas do Iases e das equipes do Centro Estadual de Educação Técnica – CEET Vasco Coutinho e da diretoria socioeducativa do Iases.

“Quando fui convidado para coordenar este projeto de parceria com o Iases, não imaginava quão gratificante seria para mim, pois foi por meio dele que pude me unir a pessoas que acreditam que por meio da educação podemos mudar adolescentes que, um dia, quem sabe mudarão o mundo”, afirmou o coordenador dos cursos profissionalizantes da Secti, Marcelo Cardoso.

“Por meio dos cursos da Secti, eu aprendi a dar um passo para o futuro, pois me deram muitas oportunidades. Me formar nos cursos profissionalizantes foi muito importante. Aprendi dicas importantes, de como ter ética e trabalho em equipe”, disse a socioeducanda da Unidade Feminina de Internação (Ufi), S.S.

Esteve presente no evento a diretora-presidente do Iases, Alcione Potratz; a diretora socioeducativa, Claudia Faquinote; a subgerente de profissionalização, esporte, cultura e lazer do Iases, Sabrina Carneiro; e o coordenador dos cursos Secti no Iases, Marcelo Cardoso.

“A vocês adolescentes o nosso muito obrigado, por vocês terem acredito nesse projeto, que é uma dedicação muito importante. A gente só tem hoje a agradecer esse processo que está acontecendo. Hoje é um dia de avaliar e olhar como foram esses resultados, mas também um momento de agradecer e pensar 2018 que está batendo na porta e com certeza essa parceria só tende a crescer”, disse a presidente do Iases.

O evento contou ainda com a apresentação de seis socioeducandos, que puderam falar um pouco do que acharam dos cursos e o que isso melhorou na vida de cada um.

“Agradeço a todos que confiaram em mim, permitindo que eu me especialize nas áreas em que tenho interesse”, falou o socioeducando da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), V.R.S.

“Os cursos me proporcionaram um momento profissional inexplicável, esses cursos são uma porta de qualificação e conhecimento, mostrando que nós somos capazes”, manifestou o socioeducando da Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro), M.M.R. 18.

Rogineiri Reis

rogineiri.reis@iases.es.gov.br