Trezentas pessoas participaram, no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Goiás, do “Seminário Atividade de Inteligência no Sistema do Estatuto da Criança e do Adolescente: Aspectos Teóricos e Práticos”. O evento contou com a presença do diretor de Ações Estratégicas do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), Jeremias dos Santos. O encontro aconteceu na última segunda-feira (20).
“Este tema é relativamente novo no Brasil. O Iases buscou compartilhar a experiência da atividade de inteligência socioeducativa em assessoramento da gestão e em subsídio a segurança, para o bom funcionamento da Instituição e a efetividade das ações de socioeducação", disse Jeremias dos Santos.
Durante o seminário, temas como Sistema da Tolerância Zero x Princípio da Proteção Integral: Aspectos Teóricos e Práticos, Aspectos Práticos da Atividade de Inteligência e seus Reflexos na Esfera Judicial foram amplamente discutidos.
“O evento de hoje traz esses interessantes temas, cuja nova abordagem guarda sintonia com a intenção do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de importar para o sistema socioeducativo o uso das várias áreas de conhecimento para implementar ou incrementar a assistência concedida aos adolescentes em conflito com a lei, não apenas na esfera da segurança, mas também no âmbito do próprio atendimento socioeducativo” disse Benedito Torres Neto, procurador-geral de Justiça de Goiás.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iases
Rogineiri Reis
Tel: (27) 3636-5484
rogineiri.reis@iases.es.gov.br
imprensa@iases.es.gov.br