09/10/2017 11h41

Iases participa de fórum nacional sobre socioeducação no Acre

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) participou do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad). Quem representou o Instituto foi a diretora Cláudia Faquinote. O fórum reuniu diretores socioeducativos de todo Brasil, durante os dias 27 a 29 de setembro.

O Fonacriad é um dos eventos mais importantes do país na área da socioeducação. Gestores de 13 estados estiveram reunidos durante três dias, para debater, articular e pensar as possibilidades de gestão.

“O evento é um espaço de fortalecimento das políticas de socioeducação, além de oportunizar a troca de experiências entre os gestores e debates de temas que são relevantes para o universo da socioeducação, temas que dialogam diretamente com o nosso dia a dia”, disse a diretora Cláudia.

O evento acontece quatro vezes ao ano, em cidades diferentes do país, e foi criado com o intuito de congregar gestores para fortalecer, socializar as boas iniciativas e dar conhecimento das ações na socioeducação do Brasil.

Durante a programação, os representantes de entidades socioeducativas de vários estados do país apresentaram as realidades encontradas em seus estados, os desafios e as carências.

“Foram três dias de encontro, com temas que falaram sobre a regulação da central de vagas, os sistemas de informação, as experiências mais importantes de cada estado. Tudo isso que nos dá força para compreender os desafios, construir elos de esperança e de fortalecimento da política de socioeducação”, completou Cláudia Faquinote.

O Fonacriad é um espaço de debates sobre desafios e soluções ligados à gestão e execução de medidas socioeducativas no Brasil. Neste fórum são elaborados os conceitos ligados às políticas públicas voltadas ao setor no país, possibilitando a discussão da política de forma mais ampla.

Rogineiri Reis

rogineiri.reis@iases.es.gov.br