Representantes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) participaram de uma reunião nesta terça-feira, dia 1º, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), junto à Comissão de Educação da casa sobre o tema Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na ocasião, o Instituto apresentou o atual cenário e os ganhos recentes alcançados.
Participaram da reunião a diretora-presidente do Iases, Alcione Potratz, e a diretora Socioeducativa, Cláudia Faquinote. Além delas, estiveram presentes representantes da Secretaria Estadual da Educação (Sedu).
“Estamos muito felizes com os resultados que temos alcançado no que diz respeito à Educação no Iases e a nossa proposta é sempre avançar mais. Hoje temos a oferta de educação regulamentada, tivemos aumento significativo de adolescentes e jovens estudando, aumento de carga horária e estamos com o calendário letivo igual ao da Rede Estadual”, contou Alcione.
O presidente do Colegiado, deputado Rodrigo Coelho (PDT), também esteve presente na reunião: “O nosso intuito é contribuir com melhorias na educação do Estado para nossa sociedade colher bons frutos, principalmente daqueles que precisam ser ressocializados”, avaliou.
A Educação Escolar no Iases é realizada em parceria com a Sedu, por meio da Portaria Conjunta SEDU/SEDH/IASES Nº 001-R, de 14 de julho de 2017, que oferece atendimento educacional aos acautelados em unidades de internação provisória, um diferencial em relação ao cenário nacional. A Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro) conta com a oferta da modalidade EJA e os acautelados em Semiliberdade frequentam escolas dos bairros onde as unidades estão localizadas.
“Momentos como estes ajudam a aprofundar o debate e compreender quais são desafios para construir propostas técnicas a serem encaminhadas ao Executivo, qualificando esta política”, avaliou Cláudia.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27) 3636-5484
marina.frossard@iases.es.gov.br