26/08/2019 18h04 - Atualizado em 26/08/2019 18h10

Iases lança mão da tecnologia e oferece aos servidores plataforma de videoconferência

A partir de agora, os profissionais do Instituto poderão realizar reuniões e encontros de trabalho por meio do sistema de videoconferência, sem precisar se deslocarem fisicamente.

Com o intuito de reduzir custos e aprimorar o trabalho da socioeducação, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), lançando mão dos recursos tecnológicos, colocou à disposição dos seus servidores uma nova plataforma de videoconferência, que irá permitir a realização de reuniões e a comunicação interna entre as equipes do Instituto alocadas em diferentes localidades.

A oferta da nova ferramenta foi anunciada na última sexta-feira (23), durante o encontro do Colegiado Gestor, no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). A partir de agora, os profissionais do Instituto poderão realizar reuniões e encontros de trabalho por meio do sistema de videoconferência, sem precisar se deslocarem fisicamente. 

O novo sistema irá gerar economia financeira e agilidade na tomada de decisões do Instituto, como destacou o diretor-presidente do Iases, Bruno Pereira Nascimento.  “A videoconferência é um recurso que irá promover redução nos custos de transporte e economia de tempo, além de trazer mais eficiência e dinamismo ao dia a dia de trabalho dos servidores”, disse.

O suporte para utilização do novo sistema está sendo oferecido pela Gerência de Tecnologia da Informação do Iases (GTI). Segundo o gerente de Tecnologia da Informação do Iases, João Paulo Siqueira do Nascimento, a videoconferência é um recurso tecnológico que permite a interação eficiente entre os servidores. “As conferências em vídeo podem reunir duas ou mais pessoas em uma mesma sala, permitindo a comunicação entre si em tempo real, onde todas as janelas de vídeo são exibidas simultaneamente. É uma solução acessível, que reduz custos e encurta distâncias”, destacou.

O gerente ressaltou que, desde o mês de abril, estão sendo realizados testes para a instalação da nova plataforma, pela equipe da GTI, para que o sistema fosse implementado sem intercorrências. Na fase experimental, a videoconferência foi utilizada para reuniões entre gestores das unidades de Semiliberdade.

Em pleno funcionamento, a nova ferramenta já está disponível aos servidores da Sede e do Ciase, em Vitória, e das doze unidades socioeducativas do Iases, em todo o Estado.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard