06/05/2022 17h08 - Atualizado em 12/05/2022 17h10

Iases inaugura nova quadra na Unip Sul em Cachoeiro de Itapemirim

A espera acabou! Depois de 11 anos aguardando, a nova quadra da Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul) foi inaugurada nessa quinta-feira (05). A solenidade de entrega aconteceu pela manhã e contou com uma programação repleta de apresentações feitas pelos adolescentes e muita música.

“São 11 anos esperando e ficamos muito felizes por entregar mais esse presente, que só foi possível porque o Governo do Estado concedeu a autorização para que essa obra fosse realizada, demostrando a importância da socioeducação. A quadra está novinha, coberta e completa, onde poderão ser desenvolvidas diversas atividades pedagógicas, como as apresentações que estamos vendo aqui hoje”, frisou o diretor-presidente do Iases, Fábio Modesto.

Ele destacou que a nova quadra da Unip Sul vai favorecer melhores condições não só para os socioeducandos, mas também para os servidores e colaboradores que atuam na unidade. Ainda durante a solenidade, os adolescentes cantaram músicas, fizeram apresentação de dança e tocaram instrumentos musicais.

A diretora administrativa-financeira do Iases, Graziela Ortega, ressaltou os benefícios que a quadra vai trazer para a comunidade socioeducativa da Unip Sul. “Trabalhamos com o objetivo de prover recursos para que a equipe proporcione um atendimento digno e para que vocês aproveitem o processo de socioeducação”, pontuou.

O gerente da Unip Sul, Silvio Resende de Barros, comentou sobre o papel do esporte na socioeducação. “Essa quadra faz parte da construção de um sonho para todos e, em especial, para mim, pelos próximos 14 anos que trabalharei no Iases. Por isso, aproveitem muito bem esse presente, pois todos os servidores trabalham para que vocês saiam melhores do que entraram e para que vocês façam boas escolhas”, disse.

Barros destacou também os benefícios da atividade esportiva para a socioeducação e o incentivo que a Unidade dá a esta prática. “Essa quadra será usada para que vocês pratiquem diversas modalidades de esportes como o handebol, o vôlei e, claro, o futebol. Também será um espaço voltado para a realizações de outras atividades coletivas que desenvolvemos na unidade”, completou o gerente da Unip Sul.

Na ocasião, também foi inaugurado um novo alojamento que vai abrigar os socioeducandos da Unidade.



Quadra

A nova quadra tem 468 metros quadrados, é coberta e foi construída em um terreno que já era do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). O valor da obra foi de R$ 589.438,32, custeada pelo DER-ES.

Fábio Modesto acrescentou que, além dessa quadra, já estão em fase de conclusão do procedimento administrativo a construção da quadra poliesportiva da Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) e da Unidade Feminina de Internação (UFI).

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard