23/04/2019 17h20 - Atualizado em 24/04/2019 00h24

Iases e Prefeitura de Cariacica firmam parceria para atendimento odontológico

Serão oferecidos tratamentos endodônticos (canal), extração simples, raspagem, profilaxia (limpeza) e restaurações.

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) iniciou nessa segunda-feira (22) o atendimento odontológico para os adolescentes que cumprem medida socioeducativa nas unidades de Cariacica. O serviço está sendo possível devido à parceria firmada entre o Iases e a Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Saúde (Semus).

“Estamos avançando no eixo da saúde. Essa parceria com a Prefeitura de Cariacica fortalece a cobertura do atendimento em saúde bucal, em que iremos contemplar os adolescentes das cinco unidades do município”, destacou o diretor-presidente do Iases, Bruno Nascimento.

Atendimento

Os atendimentos são realizados no consultório odontológico do conjunto de Cariacica. De acordo com a subgerente de Saúde do Instituto, Márcia Nicolini, eles irão acontecer nas segundas e quintas-feiras, das 12h às 16h, contemplando sete adolescentes por dia.

Conforme firmado com a coordenação de saúde bucal de Cariacica, serão oferecidos tratamentos endodônticos (canal), extração simples, raspagem, profilaxia (limpeza) e restaurações. Outros serviços que forem necessários serão realizados pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município.

As unidades localizadas em Cariacica e inseridas no atendimento são: Unidade de Internação (Unis), Unidade de Internação Provisória I (Unip I), Unidade de Internação Provisória II, Unidade de Internação Feminina (UFI) e Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE).

Informações à imprensa:

Paula Lima