18/07/2019 17h00 - Atualizado em 18/07/2019 17h02

Iases e Criad se reúnem para debater diretrizes da socioeducação

O objetivo da reunião foi reforçar o trabalho em conjunto no atendimento ao adolescente em conflito com a lei.

O diretor-presidente do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), Bruno Pereira Nascimento, se reuniu, nesta quinta-feira (18) com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad). O encontro aconteceu na sede do Instituto, em Vitória, e abordou questões relativas à política de socioeducação do Estado.

Também participaram da reunião a diretora socioeducativa do Iases, Fabiana Malheiros; o gerente de medidas socioeducativas do Instituto e vice-presidente do Criad, Lutz Franthesco da Silva Rocha; e os representantes do Criad, Tiago Bagne e Joseane Alves.

O objetivo da reunião foi reforçar o trabalho em conjunto no atendimento ao adolescente em conflito com a lei e alinhar as diretrizes de execução das medidas socioeducativas.

O diretor-presidente ressaltou que é de interesse do Iases somar forças com órgãos que se dedicam à proteção dos direitos da criança e do adolescente. “O alinhamento das estratégias de atuação do Instituto com o Criad fortalece a execução das medidas socioeducativas e, acima de tudo, assegura a garantia dos direitos da criança e do adolescente”, disse.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard