17/05/2018 16h16 - Atualizado em 25/06/2018 14h26

Iases cria Caderno de Orientação Técnica

Um documento tecido a muitas mãos e que norteará as práticas e processos do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) acaba de sair do campo das ideias e ganhar a prática. Trata-se do Caderno de Orientação Técnica, que, por enquanto, terá versão online, disponível do site do órgão.

“A entrega desta publicação traduz o compromisso institucional com a sistematização de orientações às equipes em seus ofícios. Este trabalho é uma possibilidade concreta de qualificarmos os processos de intervenção, com orientações técnicas que subsidiarão as formações iniciais e continuadas e também o dia a dia das equipes técnicas em cada unidade socioeducativa”, avaliou a diretora-presidente do Iases, Cláudia Faquinote.

A equipe responsável pela elaboração do documento foi composta pelos servidores Alexandre Vieira Brito, Ana Carolina Lemos Marçal, Andrea Cristina de Oliveira, Caroline Amado Barcelos Cruz, Daniele Carneiro Rubim, Lívia Ferreira Cardoso Marins, Monalizza Erlacher de Oliveira, Paola Garbini Rosa, Renata da Costa Santos, Renata Lopes Pinto Ribeiro, Renata Miranda da Silva Gesze, Rodrigo Ferreira dos Santos, Vinnicius Mendes Ventura, Wallace Hugo Cangussu de Olivieira e Wilka Francinara Alcântara França.

No Caderno, é possível encontrar os fluxos de atendimento socioeducativo, detalhes do acompanhamento técnico nas unidades, os desafios do Plano Individual de Atendimento (PIA), as várias formas de relatórios e fluxos como internação-sanção e alvará de liberação.

“Para nós, que trabalhamos na área técnica, este documento criou parâmetros e diretrizes para fortalecer a intervenção enquanto Iases. Por meio desse instrumento, os profissionais que vão entrar poderão ter clareza e entender o seu papel. Para mim, estar presente na conclusão desse trabalho mostra o compromisso e a entrega do Instituto, que inicia e se propõe a concluir”, conta Vinnicius, que é subgerente de Formação e Pesquisa.

Quem quiser ter acesso à publicação deve acessar o endereço https://iases.es.gov.br/caderno-de-orientacao-tecnica . No espaço, é possível baixar o arquivo no formato PDF.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

marina.frossard@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard