16/09/2020 13h34

Iases comemora dia do agente socioeducativo nesta quarta-feira (16)

Profissional é responsável por zelar pela segurança da comunidade socioeducativa e acompanhar diariamente a jornada pedagógica nas unidades do Iases.

Nesta quarta-feira (16), data em que se comemora o Dia do Agente Socioeducativo, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) parabeniza a todos os seus agentes, que se dedicam à missão de cuidar da segurança e contribuir para a transformação de adolescentes e jovens capixabas.

Os agentes socioeducativos são responsáveis por zelar pela segurança da comunidade socioeducativa e acompanhar diariamente a jornada pedagógica nas unidades do Iases. Estes profissionais cumprem um importante papel no atendimento ao adolescente, colocando muitas vezes suas habilidades pessoais em prol da missão de socioeducar.

O servidor Rodrigo Fraga Peroto, agente socioeducativo da Unidade de Internação Norte (Unis Norte), em Linhares, saudou os colegas por esta data. “Parabenizo a todos os colegas pelo Dia do Agente Socioeducativo e que exercem com zelo essa profissão tão honrosa, contribuindo para melhorar cada vez mais o atendimento aos socioeducandos”, disse.

Kellis Ferrari, há dez anos atuando como agente socioeducativo e atualmente também lotado na Unis Norte, expressou seu agradecimento em poder fazer parte da equipe.

“É um prazer trabalhar em um local onde é possível influenciar vidas a mudarem, a enxergarem novas perspectivas. Hoje, estamos felizes de sermos lembrados e de poder fazer parte desta equipe, que contribui para a construção de uma geração melhor. Ser agente é algo que muitas vezes acontece por acaso, mas quando se abraça a causa e reconhece que está fazendo a sua parte na sociedade é muito gratificante. Desejo a todos um feliz dia”, afirmou Kellis Ferrari.

O diretor de Ações Estratégicas do Iases, Fábio Modesto de Amorim Filho, parabenizou a todos os servidores que atuam com nobreza no papel de ser agente socioeducativo.

“Parabenizo os agentes socioeducativos, rendendo todas as honras a esses servidores incansáveis, corajosos e que fazem a diferença, pois têm como ofício principal educar, disciplinar e orientar os socioeducandos na busca de uma vida mais próspera. Às guerreiras e guerreiros, meus parabéns!", parabenizou Amorim Filho. 

*Algumas fotos correspondem ao período pré-pandemia.

Informações à imprensa: 
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard