10/06/2019 16h20 - Atualizado em 11/06/2019 11h20

Iases capacita servidores para uso do sistema e-Docs

Nos encontros, os servidores aprenderam na prática sobre o funcionamento do sistema, seus recursos e vantagens para a administração pública.

Os servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) estão sendo capacitados para a utilização do e-Docs, sistema corporativo para gestão e tramitação de documentos e processos digitais do Governo do Estado do Espírito Santo.

Três turmas já participaram dos cursos de formação, realizados na última semana, em parceria com Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Nos encontros, os servidores aprenderam na prática sobre o funcionamento do sistema, seus recursos e vantagens para a administração pública.

Ao fim da formação, os já capacitados serão multiplicadores em seus setores, para difundir e auxiliar os demais funcionários do Iases na utilização da ferramenta.

O objetivo dos cursos é capacitar os servidores para que eles conheçam e façam uso dos recursos do e-Docs, que trará celeridade, economia e transparência para o Instituto. “O sistema vai auxiliar na redução dos custos, além de tornar mais ágil, eficiente e transparente a gestão e tramitação de documentos digitais e processos administrativos”, destaca o diretor administrativo-financeiro do Iases, Sérgio Pôncio Costa. O sistema ainda favorece a sustentabilidade, com a substituição dos documentos em papel pelos digitais, e a desburocratização da administração pública.

Sistema e-Docs
O E-Docs é o sistema de gestão de documentos arquivísticos eletrônicos do Governo do Estado do Espírito Santo, que contempla os procedimentos de autuação, captura, despacho, tramitação, classificação, temporalidade, arquivamento e destinação final. Foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), Seger e Arquivo Público.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27)3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard