Pela segunda vez, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) contribuiu com a formação de servidores da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) de Rondônia. Noventa profissionais da socioeducação se inscreveram para participar do Curso de Formação Continuada de Segurança Socioeducativa Especializada.
A formação com carga horária de 54 horas foi concluída no último dia 26 de novembro e resultou em 78 servidores certificados. O treinamento foi conduzido pelo agente socioeducativo e gerente de Segurança à Pessoa do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), Idelberth Luigi Pereira de Lima, em Porto Velho.
“Foi uma enorme honra e prazer ter retornado ao Estado de Rondônia com a nobre missão de compartilhar as experiências do Espírito Santo e poder capacitar 78 servidores na temática segurança socioeducativa especializada. Foram dias intensos, mas ao final da missão é gratificante saber que nosso estado está colaborando para o aperfeiçoamento da segurança em nível nacional”, disse.
Durante o curso, os servidores tiveram instrução sobre Direitos Humanos no Contexto Socioeducativo, Gerenciamento de Crise e Tecnologia não Letal Aplicada ao Sistema, Ética e Responsabilização Funcional e Noções Básicas de Primeiros Socorros. O curso foi semipresencial.
Entre os dias 27 e 29 de março, aconteceu a primeira capacitação para 44 os profissionais da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease), de Rondônia, com o mesmo curso.
Texto: Fernanda Pontes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial