Com a atualização da plataforma, novas ferramentas garantem mais produtividade, agilidade e transparência na tramitação de documentos.
Servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) participaram, durante a última semana, da apresentação das novas ferramentas do Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos (e-Docs). Os encontros tiveram início na última segunda-feira (2), no Conjunto de Cariacica e foram finalizados na última sexta-feira (6) com o treinamento dos servidores da sede do Instituto, no Centro de Vitória.
Todas as unidades do Iases foram contempladas com a apresentação das novas ferramentas. Ao todo, cerca de 120 servidores participaram dos treinamentos, orientados pela servidora Alcioneia Simplício Neves, ponto focal do e-Docs no Iases.
O objetivo é familiarizar os profissionais da socioeducação com as atualizações do sistema, incentivando a utilização das novas funcionalidades do e-Docs, que irão garantir mais transparência e eficiência na tramitação de documentos e processos.
Segundo Neves, as novas funcionalidades oferecem mais agilidade ao trabalho do servidor. “Dentre as atualizações, está a possibilidade de elaborar e reeditar documentos dentro da própria plataforma do e-Docs, além das listas inteligentes e da disponibilização de modelos de documentos, como formulários para solicitação de abono e diárias”, disse.
No ar desde a última-sexta (6), a nova versão do e-Docs já se encontra disponível para o uso dos servidores e em processo de atualização.
Texto: Matheus Moraes
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br