07/10/2020 15h35 - Atualizado em 08/10/2020 16h14

Iases adquire novos equipamentos para revista eletrônica de visitantes

Os novos equipamentos serão utilizados no procedimento de revista humanizada nas portarias das unidades socioeducativas.

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) entregou, nesta quarta-feira (07), 80 aparelhos detectores de metais. Os novos equipamentos serão utilizados no procedimento de revista humanizada em visitantes nas portarias das unidades socioeducativas.

A entrega dos equipamentos aos gerentes das unidades socioeducativas da Região Metropolitana da Grande Vitória aconteceu no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), em Vitória. Nessas quinta-feira (08) e sexta-feira (09), os novos materiais serão destinados às unidades localizadas nas regiões norte e sul do Estado.

Os equipamentos de revista são indispensáveis para a segurança das unidades do Iases. A inspeção eletrônica com os detectores de metais visa a impedir a entrada de substâncias ilícitas ou de objetos de acesso não permitido no ambiente socioeducativo, como aparelhos de celular, armas, drogas, explosivos, objetos metálicos e outros cujo porte é vedado pela legislação.

Segundo o diretor de Ações Estratégicas do Iases, Fábio Modesto de Amorim Filho, os novos aparelhos contribuem para aprimorar a segurança das unidades socioeducativas.

“A revista eletrônica é um procedimento humanizado que visa a apreender substâncias e objetos ilícitos ou não permitidos, de forma a preservar a segurança e a integridade física da comunidade socioeducativa, que inclui adolescentes, servidores, familiares, voluntários e visitantes em geral”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard