05/07/2023 15h07 - Atualizado em 05/07/2023 15h09

Festa Junina agita comunidade socioeducativa da Unis Norte

Está aberta a temporada de festas mais gostosa do ano e a Unidade de Internação Norte (Unis Norte) não ficou para trás. Um Arraiá reuniu os servidores e socioeducandos da unidade todos vestidos a caráter para dançar a tradicional quadrilha regada com várias comidas típicas.

A Festa Junina na Unis Norte foi realizada, na última quinta-feira (29), e já faz parte do calendário de atividades da unidade.  De acordo com o gerente da Unidade, Sérgio Durão, esse evento é uma tradição na unidade e demanda de uma organização antecipada que envolve toda a comunidade socioeducativa e a participação efetiva dos adolescentes.

“A ornamentação típica do Arraiá, a organização e as comidas típicas, as pescarias e a boca de palhaço tiveram a participação dos oficineiros, da equipe gestora da unidade, dos coordenadores de segurança, dos agentes socioeducativos, da equipe técnica, dos colaboradores da Penitenciária Regional de Linhares e dos adolescentes que também ajudaram na confecção de bandeirolas e enfeites”, afirmou o gerente da Unidade.

Um socioeducando de 17 anos relatou que ficou muito feliz por ter atuado como tecladista no grupo de música que se apresentou na festa. “Ensaiamos as músicas do repertório apresentado e tudo foi pensado com muito carinho. Achei a festa muito boa e momentos como esses deveriam acontecer mais vezes, porque ficamos mais alegres e interagimos com nossa família e todos da unidade”, avaliou o jovem.

Para Sérgio Durão, com a festividade foi possível apreciar a integração entre servidores, familiares, socioeducandos e convidados. “Tudo foi feito com muito zelo para receber os familiares e convidados e ocorreu em clima bastante tranquilo e harmonioso. Além de poder degustar diversas comidas típicas, como canjica, doces, cocadas, cuscuz, bolos de aipim e de milho, cachorro quente, caldo verde e pela égua, os presentes também puderam participar de brincadeiras como pescaria, boca do palhaço”, disse.

Já em relação aos socioeducandos, o gerente da Unis Norte ressaltou que eles não só participaram da festa junina, mas também de toda a preparação e planejamento do evento, como a confecção dos convites, ornamentação e apresentação das danças e agradeceu as empresas parceiras que contribuíram com seus produtos.

A festa junina teve também a participação e o apoio da equipe de segurança, da Gerência, da Subgerência Socioeducativa e da Subgerência de Segurança.

Instagram: @iasesoficial