01/02/2023 18h08 - Atualizado em 02/02/2023 15h57

Férias escolares: socioeducandos da Unis Norte participam de torneios esportivos

Uma jornada esportiva movimentou as atividades da Unidade de Internação Norte (Unis Norte) durante as férias escolares. Ao todo, 90 socioeducandos participaram de diversas atividades esportivas planejadas e executadas pelos gestores, equipe técnica pedagógica e os agentes socioeducativos da unidade.

Durante o mês de janeiro, os jovens participaram de campeonato interno de futsal, futmesa, dominó, xadrez, dama e ainda tiveram uma saída pedagógica para a Reserva da Vale, em Sooretama. Além disso, um campeonato de futsal entre as Unis Norte e a Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) também agitou os participantes no último dia 18.

O subgerente socioeducativo da Unis Norte, Marconi Pereira dos Santos, destacou que esse torneio acontece todos os anos, durante a jornada de férias das unidades.

“As atividades esportivas e de lazer proporcionam muitos benefícios para o nosso corpo e também para a mente. A competição entre as unidades da Regional Norte permite a união e a integração entre os socioeducandos e todos da comunidade socioeducativa. É também uma forma de incentivo a um maior respeito às regras, ao comprometimento e à disciplina. Os adolescentes voltam mais animados para as aulas”, afirmou Marconi Pereira dos Santos.

“Participei do campeonato de futsal com outros nove colegas para representar a Unidade. Além da preparação nos treinos, o trabalho em equipe foi fundamental para a vitória. Fiquei muito feliz que fomos campeões”, contou o jovem de 19 anos que está na fase conclusiva do cumprimento da medida socioeducativa na Unis Norte.

Ao término da competição, foi realizada a entrega de troféus à equipe vencedora da Unis Norte e, em seguida, aconteceu uma confraternização com lanche compartilhado de pizzas e refrigerantes entre os jogadores e as equipes técnicas das Unidades.

Texto: Fernanda Pontes


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard