Um trabalho desenvolvido dentro da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Linhares, ganhou proporções muito além das esperadas. Trata-se da exposição “O olhar sobre a privação na ótica dos invisíveis”, que, após contemplar a unidade, foi levada para o Fórum da cidade e, mais recentemente, para o pátio de uma faculdade local.
O projeto teve início em dezembro do último ano e, em março, o material foi socializado na área comum da Unip Norte. Diante da boa repercussão, os trabalhos foram levados para o espaço comunitário do fórum Desembargador Mendes Wanderley em maio.
Atualmente, a exposição encontra-se na Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), acessível a todos os passantes. Além disso, houve uma palestra no auditório do local sobre socioeducação com a presença dos socioeducandos.
“Queremos a participação dos adolescentes em projetos que buscam promover o processo de reflexão e a discussão acerca da adolescência e suas interfaces para que eles almejem uma mudança de vida. Esta ação permite que a sociedade conheça o trabalho realizado com os jovens, proporcionando uma visão critica sobre as questões sociais”, avaliou a gerente da Unip Norte, Rita de Cássia dos Santos Cortez.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Marina Frossard
Tel: (27) 3636-5484
marina.frossard@iases.es.gov.br