13/06/2017 16h45

Exposição fotográfica da Unip Norte vai para fórum e faculdade

Um trabalho desenvolvido dentro da Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), localizada em Linhares, ganhou proporções muito além das esperadas. Trata-se da exposição “O olhar sobre a privação na ótica dos invisíveis”, que, após contemplar a unidade, foi levada para o Fórum da cidade e, mais recentemente, para o pátio de uma faculdade local.

O projeto teve início em dezembro do último ano e, em março, o material foi socializado na área comum da Unip Norte. Diante da boa repercussão, os trabalhos foram levados para o espaço comunitário do fórum Desembargador Mendes Wanderley em maio.

Atualmente, a exposição encontra-se na Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli), acessível a todos os passantes. Além disso, houve uma palestra no auditório do local sobre socioeducação com a presença dos socioeducandos.

“Queremos a participação dos adolescentes em projetos que buscam promover o processo de reflexão e a discussão acerca da adolescência e suas interfaces para que eles almejem uma mudança de vida. Esta ação permite que a sociedade conheça o trabalho realizado com os jovens, proporcionando uma visão critica sobre as questões sociais”, avaliou a gerente da Unip Norte, Rita de Cássia dos Santos Cortez.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

Tópicos:
Unip Norte
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard