“Trabalhar o esporte com jovens e adolescentes e, ao mesmo tempo, aliar a prática de políticas públicas eficientes e transformadoras pode ser um instrumento de inclusão social, conscientização e promoção à cidadania”. Foi com estas palavras que o jogador de beach soccer Antônio Eduardo Oliveira Santos, mais conhecido como Duda Brasil, iniciou sua palestra, na última sexta-feira (19), para os adolescentes do Instituto Socioeducativo do Espírito Santo (IASES).
Duda Brasil trabalha atualmente na Secretaria de Estado de Esporte (Sesport). A palestra dele foi assistida por socioeducandos da Unidade Provisória de Internação (Unis) e da Unidade Feminina de Internação (Ufi). O atleta ainda falou sobre motivação e persistência aos adolescentes.
“O esporte pode transformar a vida de muitos jovens, estimulando a superação de barreiras, limitações e o crescimento das noções de solidariedade e também respeito às diferenças. Quem pratica esporte tem a oportunidade de se tornar um cidadão melhor, já que a prática esportiva eleva a autoestima, gera consciência de disciplina e responsabilidade. O esportista treina para a vida, para exercer os seus direitos e compreender os seus deveres com disciplina e determinação, além de trazer benefícios ligados à saúde e ao bem-estar”, disse Duda Brasil.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Iases
Rogineiri Reis
Tel: (27) 3636-5484
rogineiri.reis@iases.es.gov.br
imprensa@iases.es.gov.br