30/06/2020 16h42 - Atualizado em 30/06/2020 16h43

Espaço Pedagógico realiza atividade com temática junina

De brincadeiras a comidas típicas, os adolescentes relembraram a tradição popular das festas caipiras. 

O Espaço Pedagógico do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica, promoveu, nessa segunda-feira (29), uma atividade pedagógica inspirada nas comemorações juninas.  De brincadeiras a comidas típicas, os adolescentes relembraram a tradição popular das festas caipiras. 

A atividade foi realizada obedecendo todos os procedimentos de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). Os adolescentes foram divididos em pequenos grupos e participaram da atividade em horários alternados para evitar aglomeração, em espaços amplos, praticando o distanciamento social. Todos os adolescentes e servidores utilizavam máscaras e higienizaram as mãos com álcool em gel, conforme protocolo de prevenção implementado pelo Iases e adotado como prática obrigatória na rotina das unidades socioeducativas.

A programação de atividades acontece até esta terça-feira (30) e inclui a ornamentação com balões, bandeirolas, jogos, brindes, premiações e comidas típicas das comemorações juninas. A iniciativa foi promovida em parceria com a Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), em Cariacica.

A pedagoga do Espaço Pedagógico do Iases, Andrea Cristina de Oliveira, conta que os adolescentes se surpreenderam com as atividades e que momentos assim funcionam como uma forma de manter viva as tradições culturais e a fé de que dias melhores virão. “Foi um momento de relembrar a cultura e de fortalecer a fé, de acreditar que ainda temos motivos para sorrir”, contou.

Texto: Matheus Moraes

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard