17/07/2019 11h04 - Atualizado em 17/07/2019 16h03

Espaço Pedagógico do Iases recebe adolescentes durante recesso escolar

No período de recesso escolar, os socioeducandos contam com uma jornada de férias repleta de programações pedagógicas.

Para os adolescentes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), o recesso escolar não significa falta de atividades. O Espaço Pedagógico da Instituição, em Cariacica Sede, oferece uma programação diferente para os socioeducandos, com campeonato esportivo, oficina de jogos, pipoca gourmet e sessão de cinema.

As atividades iniciadas nesta segunda-feira (15) acontecem até o próximo dia 21 e contemplam todos os adolescentes que cumprem medida socioeducativa nas unidades de internação do Conjunto de Cariacica. Já participaram da programação os socioeducandos da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) e da Unidade de Internação Provisória I (Unip I), que estiveram no local nessa segunda-feira (15) para uma tarde de socialização com filme, pipoca e jogos de tabuleiro, como xadrez e dominó.

Já na manhã dessa terça-feira (16) foi a vez dos adolescentes da Unidade de Internação Provisória II (Unip II) participarem das atividades recreativas. À tarde, as meninas da Unidade Feminina de Internação (UFI) aproveitaram o segundo dia de recesso escolar para desenvolver novas habilidades no totó e no tênis de mesa.

A programação segue nesta quarta-feira (17), com a presença do coach, jornalista e escritor Fábio Flores, que irá lançar o seu livro “Deixe para trás o que não te leva para frente” e palestrar sobre inteligência emocional. O evento reunirá dez adolescentes de cada unidade socioeducativa, além de servidores do Iases.

A diretora socioeducativa, Fabiana Malheiros, contou que a jornada de férias envolve uma programação extensa de atividades pedagógicas. “A semana de férias permite a integração entre os adolescentes, agentes e equipe técnica das unidades e conta com atividades que valorizam a cultura e o lazer, como sessão de cinema, oficinas de jogos, de leitura, além do campeonato esportivo”, disse.

As atividades do Espaço Pedagógico são orientadas pela equipe técnica do local, composta pelo coordenador Cleilton Lins e as pedagogas Silvana Malta e Kamilla Oliveira.

Na próxima quinta (18) e sexta-feira (19), será realizado o campeonato esportivo na modalidade futsal, com equipes formadas por adolescentes das unidades socioeducativas.

O Espaço Pedagógico do Iases

O Espaço Pedagógico do Iases é destinado a atividades de escolarização, ao desenvolvimento de cursos profissionalizantes e de capacitação, atividades pedagógicas, socioterapêuticas, sociocomunitárias, de cultura, lazer e de espiritualização e atende ao conjunto de Unidades de atendimento do Iases localizadas em Cariacica Sede.

São elas: Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), Unidade de Internação Provisória I (Unip I), Unidade de Internação Provisória II (Unip II) e Unidade Feminina de Internação (UFI). O local tem 2150 metros quadrados de área construída e conta com salas de aula, espaços multiuso para cursos, auditório, biblioteca, laboratório de informática, sala dos professores e pedagogos, arquivo, copa e depósito.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard