30/11/2017 15h35 - Atualizado em 30/11/2017 16h02

Equipe do Iases inicia formação sobre ‘Gestão de Pessoas’

Servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) iniciaram uma capacitação focada na gestão de pessoas dentro do órgão. A iniciativa surgiu a partir de uma formação desenvolvida este ano pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Ministrado pela docente Mirian Devens, o curso tem como objetivo proporcionar aos gestores do Iases, em todos os níveis, uma visão mais integrada do papel que eles possuem nos resultados e na rotina da instituição. Para isso, são trabalhados temas como autoliderança, o poder assumido pelo líder, as ferramentas de diálogo e eficiência em equipe.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos do Iases, Lariza Barbosa, o intuito é colocar em sala diferentes setores e realidades. “Participam desde a diretoria até os coordenadores de plantão das unidades socioeducativas, ou seja, é uma equipe bem mesclada. Isso nos permite não só ter novos, mas nos aproximar uns dos outros e entender as tarefas que cada um desenvolve”, destacou.

Ainda segundo Lariza, a oferta foi iniciada com o intuito aprimorar o conhecimento de todos os gestores para que eles possam utilizar com mais assertividade aquilo que cada membro da sua equipe tem a oferecer, trabalhando os pontos fortes e aqueles que precisam de melhoria. “isso permite ampliar o ambiente de harmonia e ajuda a atingir um patamar superior”, disse.

No total, três turmas serão oferecidas. A primeira delas foi encerrada na última quarta-feira (29). Já as outras duas turmas estão programadas para a próxima semana.

Grupo Administrativo

A oferta desse curso para servidores do Iases é o desdobramento da Formação Inicial de Grupos Administrativos (GAs), que foi realizada neste ano pela Seger e pela Esesp. Nessa capacitação, servidores das secretarias e órgãos do Estado que atuam nos GAs tiveram acesso a uma série de módulos com temas diversificados. O primeiro deles abordou a Gestão de Pessoas.

A formação inicial contou com um total de cinco módulos. Além desse já citado, os outros temas abordados foram: Direito Administrativo; Licitação Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal; Gestão de Contratos, Fiscalização e Convênios; Gestão Documental e Protocolo e Gestão de Patrimônio Imobiliário; e Gestão de Almoxarifado e Gestão de Patrimônio Mobiliário.

 

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Texto: Renan Chagas

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