A realização de práticas restaurativas com a equipe gestora do atendimento inicial é fundamental para um acolhimento mais humanizado ao adolescente.
A equipe gestora do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Ciase), em Vitória, recebeu na última quinta-feira (26) atividades da Justiça Restaurativa. Foi realizado o Círculo de Diálogo de Construção de Paz, técnica absorvida por meio da parceria entre o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES).
Segundo a instrutora do Círculo de Diálogo, Inayha Dalvi, promover as práticas restaurativas com a equipe gestora do atendimento inicial ao adolescente é fundamental para um acolhimento institucional cada vez mais humanizado. "O Ciase é a porta de entrada do adolescente no Iases, por isso é tão importante que as práticas restaurativas sejam implementadas desde a chegada do adolescente e seu familiar na instituição", disse Inayha Dalvi.
Participaram do círculo, os facilitadores do Iases capacitados pelo TJES, além de representantes da Arquidiocese de Vitória, instituição que também compõe a rede de Agentes da Paz do Espírito Santo.
No próximo dia 07 de janeiro, o encontro de práticas restaurativas será realizado no Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE), em Cariacica.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br