Com objetivo de discutir a tolerância religiosa e informar um pouco mais a respeito das diferentes crenças existentes no país, a equipe da Unidade de Internação Norte (Unis Norte) reuniu 90 socioeducandos para assistirem uma palestra que abordou a temática.
O evento ocorreu na última quinta-feira (17) e contou com a palestra dos Educadores Sociais do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) de Aracruz, William Matos da Silva e Franciele Sampaio, e do coordenador da área de Estudo e Prática da Mediunidade e do Conselho Regional Espírita Sergio Faria de Azevedo.
“Durante os atendimentos técnicos, alguns socioeducandos trouxeram dúvidas sobre religiosidade e outros apresentaram intolerância à crença de alguns adolescentes, principalmente aquelas denominadas Afrobrasileiras, como a umbanda e candomblé. Por isso, decidimos organizar essa palestra para esclarecer e discutir sobre o tema”, informou a assistente social, Lucileila Lamborghini, que integra a equipe técnica da Unidade.
De acordo com a psicóloga da Unis Norte, Sabrina Caldara, o tema promoveu reflexões sobre o ato de aceitar e acolher a existência de diferentes religiões. “O momento abriu um espaço para as reflexões sobre a liberdade de crença e o fim dos preconceitos. As informações serviram de auxílio na luta pelo respeito religioso que precisamos para viver em comunidade”, avaliou.
Texto: Fernanda Pontes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial