07/02/2020 14h05

Encontro de acolhimento marca início do ano letivo na Unis Norte

Durante a atividade, os professores se apresentaram e realizaram leituras de mensagens motivacionais e de incentivo aos adolescentes.

Na última terça-feira (04), a Unidade de Internação Norte (Unis Norte), em Linhares, promoveu um momento de acolhimento para servidores, equipe pedagógica do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo e professores da Secretaria da Educação (Sedu), que irão lecionar para os adolescentes. A programação marcou o início do ano letivo de 2020.

O evento reuniu todos os adolescentes na quadra poliesportiva da unidade. Durante a atividade, os professores se apresentaram e realizaram leituras de mensagens motivacionais e de incentivo, como o texto “Aprendi Com o Mestre dos Mestres”, do escritor Augusto Cury. O momento foi acompanhado por um café da manhã.

A pedagoga da Unis Norte, Rosângela Crence, contou que o cronograma letivo foi planejado visando atender às demandas individuais dos socioeducandos. “As atividades que estão sendo preparadas para a volta às aulas vão proporcionar integração e trabalhar a evolução individual dos adolescentes, para o desenvolvimento de um estudo de qualidade”, afirmou.

Texto: Matheus Moraes

Informações à imprensa: