06/09/2019 17h08 - Atualizado em 06/09/2019 17h10

Egresso da Unis Sul retorna à unidade para ministrar curso de barbearia aos socioeducandos da Unidade

O adolescente retornou à Unis Sul como barbeiro profissional para falar sobre suas conquistas após a socioeducação.

A Unidade de Internação Sul (Unis Sul), em Cachoeiro de Itapemirim, recebeu, nessa terça-feira (03), um egresso da unidade para ministrar uma oficina de Barbearia aos adolescentes. Hoje atuando como barbeiro profissional, o jovem contou aos socioeducandos suas experiências e as oportunidades surgidas após o cumprimento de medida socioeducativa.

Durante a oficina, 17 adolescentes aprenderam as técnicas de corte de cabelo. Ao fim das aulas, os socioeducandos receberam cada um deles, um corte feito pelo profissional.

O egresso agradeceu a oportunidade de retornar à unidade e contar sua experiência aos que estão no sistema socioeducativo. “Essa é uma oportunidade para demonstrar a confiança do meu trabalho e poder compartilhar aquilo que aprendi na Unidade. Sou fruto do Iases e foi aqui que aprendi dar sentido à vida”, disse.

Para o subgerente socioeducativo da unidade, Alessandro Mateus, a visita foi um incentivo para que os socioeducandos acreditem que é possível construir um futuro de oportunidade. “A presença de um egresso na Unidade compartilhando suas experiências positivas, traz maior segurança e desperta o interesse dos socioeducandos a buscar através da profissionalização e do trabalho, uma expectativa de vida com êxito quando no retorno social”, afirmou.

 

Texto: Matheus Moraes

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga

(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard