27/04/2020 15h38 - Atualizado em 27/04/2020 15h40

Egresso da Unis Norte retorna à unidade como funcionário de terceirizada do Iases

Após cumprir sua medida, o jovem foi contratado por uma empresa terceirizada do Iases para trabalhar na unidade com serviços de jardinagem.

Foi dentro da Unidade de Internação Norte (Unis Norte), em Linhares, que o egresso A.M.B., de 21 anos, encontrou uma nova oportunidade de reconstruir seu futuro. Na última semana, o jovem foi contratado por uma empresa terceirizada do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) para trabalhar na unidade com serviços de jardinagem.

Há dois anos, A.M.B. recebeu a liberação de sua medida de internação na Unis Norte. Atualmente, o jovem retorna ao local com outra perspectiva e novos planos para o futuro, após ter alcançado um espaço no mercado de trabalho. “É nítida a felicidade dele, que tem andado sorridente pelo pátio da unidade onde presta os serviços de limpeza e manutenção dos jardins. O jovem tem demonstrado desempenho, compromisso e responsabilidade com suas atividades”, contou o gerente da Unis Norte, Sérgio Antônio Durão de Almeida.

O gerente contou que a contratação aconteceu após o cumprimento da medida, mas que durante a passagem do adolescente pelo Iases outras oportunidades surgiram. “Lembro quando uma empresa de produção de coco e mamão nos procurou querendo contratar alguns socioeducandos e, com o trabalho da equipe técnica, o adolescente foi selecionado”, disse.

Durão também lembrou que, durante o período em que cumpria medida, o jovem pediu seu apoio para ingressar no mercado de trabalho. “É satisfatório como gestor proporcionar a esses jovens uma segunda chance de escrever uma nova história de vida, e se tornar um ser humano melhor", ressaltou.

O jovem se mostrou muito feliz e satisfeito com a oportunidade. “Existem episódios que jamais serei capaz de esquecer, assim também como a confiança que me foi passada ainda quando era interno na Unis Norte. Saídas pedagógicas, teatro, aulas de violão, a oportunidade de dar continuidade aos estudos. Tudo me fez enxergar aquilo que ainda estaria por vir. Durante o tempo em que fiquei no Iases entendi no fim que tudo depende das escolhas que cada um de nós iremos tomar como base, pois todas geram consequências, sejam boas ou ruins”, disse o egresso.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard