15/03/2023 16h49 - Atualizado em 20/03/2023 17h56

Divulgados os locais de prova do concurso do Iases 

Os locais das provas objetiva e de redação do concurso do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) foram divulgados nesta quarta-feira (15). A lista está disponível em  https://www.idcap.org.br/informacoes/80/ . A relação candidato/vaga também pode ser consultada no mesmo link. As provas serão realizadas neste domingo (19). 

A abertura dos portões será às 12 horas e o fechamento às 12h45. A prova terá 5 horas de duração com início às 13horas.  Com um total de 12.744 inscritos, o concurso Iases vai preencher 400 vagas de nível médio para o cargo de agente socioeducativo.  

 

Provas 

As provas objetiva e de redação, de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva é composta por 70 questões, do tipo múltipla escolha. São 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, 10 de Informática e 30 de Conhecimentos Específicos. O conteúdo programático está previsto no Anexo III do edital. 

O concurso inclui também as etapas de Avaliação Física; Avaliação Psicológica; Investigação Social e Sindicância de Vida Pregressa do Candidato e Curso Básico de Formação Profissional, todas de caráter eliminatório. 
 
A prova de Avaliação Física tem caráter eliminatório e será composta pelos seguintes testes: Teste de Força na Barra Fixa; Teste de Abdominal Remador e Teste de Corrida 12 minutos.  
 
O edital completo retificado e o novo cronograma estão disponíveis no endereço iases.es.gov.br/concurso-publico. 
 
Do cargo 

O salário atualizado do agente socioeducativo é de R$ 3.167,04 mais auxílio-alimentação de R$ 300,00. A carga horária é de 40 horas semanais.  

Os candidatos aprovados serão distribuídos da seguinte forma: 300 para as unidades da Região Metropolitana da Grande Vitória, 50 para o sul do Estado e 50 para a região norte.  
 
Banca Idcap  
 
O Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP) foi a banca escolhida para organizar o concurso para o cargo de agente socioeducativo e a definição foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 17 de agosto de 2022.  
 
O Idcap é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos e com autonomia administrativa e financeira. Atua nas áreas de ensino, pesquisas científicas, desenvolvimento tecnológico, proteção e preservação do meio ambiente, assistência social, saúde, educação, cultura, esporte, lazer e de promoção do bem-estar social, econômico, desenvolvimento institucional e educacional. Mais informações em: www.idcap.org.br.  
 
  

  

 Texto: Fernanda Pontes 

 
Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação do Iases 

Fernanda Pontes 

(27) 3636-5484 

imprensa@iases.es.gov.br 

Instagram: @iasesoficial 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard