29/12/2022 16h52

Diretoria Socioeducativa se reúne para apresentar resultados de 2022

A equipe da Diretoria Socioeducativa (DSE) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) se reuniu para apresentar os resultados alcançados neste ano e tratar dos desafios para 2023. Ao todo, 35 servidores participaram da reunião que aconteceu na última sexta-feira (23), no auditório do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), em Vitória.

“Essa reunião norteia a Diretoria Socioeducativa, pois traz o reconhecimento dos avanços de cada setor e traça estratégias para a superação dos desafios, inclusive por meio de formações continuadas”, avaliou a diretora socioeducativa, Frantieska Azevedo Monteiro.

Ela destacou que, entre os avanços alcançados pelos setores transversais da DSE ,ao longo deste ano, estão o fortalecimento da profissionalização ofertada aos egressos; a parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para a inserção dos jovens na Lei da Aprendizagem; a publicação de notas técnicas orientativas sobre temas diversos; a implantação do Teletrabalho; e a apresentação do Programa de atendimento ao egresso para as unidades socioeducativas, além da aproximação da rede socioassistencial.

Também foram destacados a adesão ao Novo Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino; o acesso dos adolescentes e jovens aos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA); a aprovação recorde de alunos do Iases que fizeram o Encceja PPL; a integração dos Centros de Referência das Juventudes (CRJs) com as unidades socioeducativas, visando ao fortalecimento dos fatores de proteção territoriais; e a oferta da Documentação Civil Original aos Adolescentes e Jovens.

A equipe da Diretoria Socioeducativa informou ainda o número de 220 adolescentes matriculados em cursos na modalidade de Ensino a Distância (EaD), nas unidades socioeducativas do norte e sul do Estado, além de 592 adolescentes matriculados em cursos presenciais, ambos em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).

Instagram: @iasesoficial