26/07/2021 13h10 - Atualizado em 26/07/2021 13h55

Diretoria do Iases faz Reunião Estratégica de Gestão com servidores

Focado em gestão participativa, a diretoria do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) realizou, nessa quinta-feira (22), a 1º Reunião de Gestão Estratégica com os servidores que atuam em diversos setores do Instituto. A reunião foi realizada no auditório do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), em Vitória.

Na ocasião, o diretor-presidente do Iases, Fábio Modesto Filho, falou um pouco sobre a importância da participação de todos na gestão do Instituto. “A ideia aqui é ouvir a opinião de vocês. Para dessa forma podermos trabalhar alinhados e atender as expectativas e as necessidades de todos”, disse. 

Ao longo da reunião, o diretor-presidente fez algumas perguntas e pediu sugestões que serão transformadas em relatórios para serem analisados posteriormente. “Cada um sabe das necessidades do seu setor e, por isso, queremos ouvi-los para poder otimizar ainda mais o trabalho que entregamos para a sociedade: ressocializar com mais eficiência, gerando oportunidade para os socioeducandos e valorizando o servidor. Por isso, a palavra de ordem é diálogo e estamos de portas abertas para ouvir os nossos servidores ”, destacou.

E por falar em ressocialização, a diretora socioeducativa do Iases, Fabiana Malheiros, aproveitou a oportunidade para informar sobre o oferecimento de qualificação profissional aos adolescentes. “Pela primeira vez, em 10 anos, nós vamos garantir a formação profissional de socioeducandos do norte e do sul do Estado. E isso, em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico e graças ao estudo conjunto com as demais diretorias do Iases”, adiantou.

Além disso, ela também destacou a contribuição que os materiais recebidos por meio do convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “O recebimento dos materiais do BID, possibilitou a organização das ações de formação e isso foi possível graças à união dos demais setores do Iases”, afirmou.

A subgerente de Atendimento ao Egresso, Izabella Gomes Dias, também aproveitou a reunião para relatar um pouco sobre sua experiência e suas expectativas no Iases. “O que eu vivo hoje é uma gestão participativa. A possibilidade de poder conversar e conseguir dialogar para resolver problemas é muito importante. E o trabalho que estamos construindo é em conjunto. Por isso, eu fico emocionada com a gestão que estou vivendo”, avaliou.

Durante a reunião, o diretor-presidente aproveitou para lançar o projeto “ Papo com Presidente”. “A ideia desse projeto é conhecer e compreender com melhor exatidão as demandas diárias dos socioeducandos e servidores, e dentro da razoabilidade, dar tratamento institucional de forma imediata ou com maior brevidade possível, possibilitando oferecer, assim, uma resposta mais rápida às demandas. Por isso, de acordo com um calendário já estabelecido, nós iremos até as unidades para bater um papo com a equipe e os adolescentes ”, explicou.

No fim, ficou acertado que a próxima reunião estratégica acontecerá em agosto, na qual deverão ser apresentados os dados solicitados na primeira reunião, bem com o resultado da enquete realizada.

Também participaram da reunião a diretora Admininstrativo Financeiro e o diretor de Ações Estratégicas, respectivamente, Graziela Ortega Marinho  e Oséias Gerke, ambos do Iases.

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard