16/03/2018 11h49

Diretores do Iases participam do Seminário do BID

Diretores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) participaram, neste mês, de um seminário promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), instituição que oferece apoio financeiro e técnico a países que trabalham para reduzir a pobreza e a desigualdade.

Participaram do evento diretores do Iases, Cláudia Faquinotte, Rafael Lovo e Jeremias dos Santos, e autoridades do Governo do Espírito Santo.

O seminário aconteceu do dia 05 ao dia 09 de março, no auditório do Ed. Palácio Fonte Grande, em Vitória. O evento buscou discutir estratégias e práticas de inovação social no âmbito das políticas públicas, no Brasil e no exterior.

Na quarta-feira (07), os membros do BID visitaram o Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) para conhecer a rotina da Unidade. Eles assistiram a uma apresentação de capoeira e acompanharam tarefas pedagógicas e aula de canto com os adolescentes.

Sobre o BID

O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Estabelecido em 1959, o BID é a principal fonte de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e do Caribe. O BID também realiza pesquisas de vanguarda e oferece assessoria de políticas, assistência técnica e capacitação para clientes do setor público e privado em toda a região.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Iases

Rogineiri Reis

Tel: (27) 3636-5484

rogineiri.reis@iases.es.gov.br / imprensa@iases.es.gov.br

 

Tópicos:
Bid, CSE
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard