10/05/2019 18h11 - Atualizado em 10/05/2019 18h38

Iases participa de fórum em Brasília para discussão de medidas de socioeducação

O encontro contou com participação de gestores de 17 diferentes Estados.

Representantes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) participaram, nessa quarta-feira (08) e quinta-feira (09) da 1ª Reunião Técnica do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras das Políticas de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad), em Brasília.

A diretora da Socioeducação, Fabiana Malheiros, e o diretor de Ações Estratégicas, Fábio Modesto, estiveram reunidos com atores do sistema socioeducativo de 17 Estados brasileiros. O objetivo do primeiro encontro foi apresentar os novos gestores dos Estados presentes e discutir as políticas públicas de medidas socioeducativas.

Para o diretor Fábio Modesto, o fórum permite o conhecimento e a troca de práticas aplicadas na socioeducação de outros Estados. É um intercâmbio que proporciona evolução.

“O Fonacriad permite voz ativa do nosso Estado de forma nacional. Já avançamos muito em nossos projetos e medidas socioeducativas, mas a troca de experiência permite uma análise do que ainda podemos avançar e do que já temos em prática de forma positiva”, disse o diretor.

Durante os dois dias, foram pautados assuntos como a regulação de vagas nas unidades socioeducativas, procedimentos de segurança e adolescentes egressos – que já estiveram em cumprimento de medida socioeducativa.

A diretora Fabiana Malheiros comentou que o encontro também permite reflexões sobre ajustes possíveis e medidas efetivadas com sucesso. “O Fonacriad fortalece e qualifica as ações e diretrizes das medidas socioeducativas, de acordo com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo”, declarou a diretora.

Os participantes do encontro também realizaram visita técnica em uma unidade socioeducativa de Brasília. Além disso, foi elaborada uma agenda estratégica do fórum para o ano, com previsão de uma próxima reunião em agosto.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Paula Lima

(27) 3636 5484  

paula.ximenes@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

 

Tópicos:
Fonacriad, Brasília
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard