15/10/2021 17h26 - Atualizado em 08/11/2021 17h45

Dia dos Professores: Profissionais são homenageados nas unidades do Iases

Os 116 professores que atuam no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) foram os grandes homenageados desta sexta-feira (15), data em que é celebrado o Dia do Professor. Oito unidades prepararam atividades especiais como café da manhã, apresentação de poemas e lembrancinhas para comemorar com esses profissionais.

Para a ocasião, a Subgerência de Escolarização e Espiritualidade (Suesp) preparou alguns lembrancinhas que foram entregues aos professores durante a confraternização. “Esses gestos simples são para reconhecer esses profissionais que fazem toda a diferença no processo de ressocialização dos adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa”, declarou a subgerente de Escolarização e Espiritualidade, Frantieska Monteiro.

Na Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), na Unidade de Internação Socioeducativa Norte (Unis Norte) e Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) além das lembranças entregues, os professores foram recebidos com um café da manhã especial.  “ Na Unip Norte também foi realizado um momento de reflexão sobre o papel do professor na sociedade, por meio de uma roda de conversa e da exposição de um cartaz composto por frases feitas pelos socioeducandos em reconhecimento aos trabalhos dos professores. Na Unis Norte um bingo interativo com os alunos e professores foi a atração do dia”, informou a subgerente.

Na Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro) e na Unidade de Internação Provisória II (Unip II) foram realizadas homenagens e celebração alusivas à data, além de entregas de lembranças. “Preparamos uma celebração para homenagear os professores do Iases e da Secretaria de Educação que atuam na nossa unidade. Foi algo simples, mas com muita gratidão e respeito ao ofício da docência”, destacou o gerente da Unimetro, Ricardo Peres.

Por fim, na Unidade de Internação Provisória I (Unip I), na Unidade de Internação Sul (Unis Sul) e na Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul) foram entregues lembrancinhas confeccionadas pelos socioeducandos.  “ Além disso, na Unip Sul foi realizada uma apresentação e poemas dos adolescentes dedicados aos professores”, contou Frantieska Monteiro.

 

Texto: Fernanda Pontes

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes

(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br

Instagram: @iasesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard