25/10/2016 16h47 - Atualizado em 26/10/2016 16h06

Dia dos Professores é celebrado em unidades do Iases

Uma data importante no calendário escolar ganhou comemoração especial em unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito santo (Iases). O Dia do Professor, celebrado no último dia 15, contou com homenagens e atividades extraclasse.

Na Unidade de Internação Norte (Unis Norte), os adolescentes agradeceram e homenagearam os professores através de cartazes, espalhados pela escola da unidade.

A Unidade de Internação Provisória Norte (Unip Norte) também se preparou para a data. Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no local confeccionaram cartazes, murais, poesias e mensagens e ainda cantaram em forma de coral os louvores “Ele não desiste de você” e “Ressuscita-me”, emocionando os presentes.

“Foi um momento único e emocionante porque tudo foi confeccionado e preparado pelos socioeducandos”, disse a pedagoga da Secretaria de Educação (Sedu) que atua na unidade, Marlizete Bastos.

Os jovens da Unidade de Internação Provisória Sul (Unip Sul) parabenizaram os professores com músicas autorais. O socioeducando que cumpre medida no local C.B.S., de 18 anos, escreveu um rap para expressar a gratidão pelos profissionais. “Através do rap eu consegui falar a importância deles na minha vida”, contou.

Ainda no interior, jovens da Unidade de Internação Sul (Unis Sul) fizeram poesias, músicas, paródias orações e entrega de flores confeccionadas por eles mesmos.

Completando as homenagens, a equipe técnica, pedagógica e agentes da Unidade de Internação Provisória I (Unip I) fizeram um café da tarde para os professores que atuam no local. As paredes ganharam cartazes com homenagens.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases

Marina Frossard

Tel: (27) 3636-5484

marina.frossard@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard