As comemorações do Dia das Mães no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) começaram na tarde dessa quinta-feira (11), na sede, no Centro de Vitória. Na ocasião, as mães foram homenageadas com uma apresentação do Coro da Cristolândia Feminina.
A apresentação reuniu, aproximadamente, 30 mamães de diversos setores do Instituto que puderam acompanhar a apresentação emocionante de diversas músicas religiosas. A idealizadora do evento e gerente de Recursos Humanos do Iases, Mayara Wetler Christ Meireles, agradeceu a presença de todas as mamães e contou um pouco a história das integrantes do Coro.
“A ideia de trazer esse grupo é mostrar a força de uma mãe e o que nós somos capazes de fazer pelos nossos filhos. Cerca de 90% das mulheres que fazem parte do coro são mães e todas elas aceitaram fazer o tratamento contra a dependência química por causa dos filhos. Portanto, nada mais significativo do que homenagear essas mães guerreiras que não desistiram dos seus filhos e que, por causa deles, decidiram mudar suas vidas. Ser mãe é isso, é se superar, se reinventar é se doar”, disse Mayara Wetler Christ Meireles.
A programação contou com ainda com a homenagem a servidora Janicy Pinheiro Alves, que, durante 13 anos ininterruptos, atuou na Gerência de Recursos Humanos do Iases, mas que a partir da próxima semana irá para outro órgão do estado. Por fim ,após o momento de oração e apresentação do Coro, as homenageadas puderam saborear um delicioso coffee break.
Texto: Fernanda Pontes
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iases
Fernanda Pontes
(27) 3636-5484
imprensa@iases.es.gov.br
Instagram: @iasesoficial