02/12/2019 17h27 - Atualizado em 02/12/2019 10h27

Consultor do BID realiza visita institucional no Iases

O motivo da visita foi conhecer de perto as práticas socioeducativas do Iases, os investimentos em andamento e as entregas previstas para os próximos anos.

Na última quarta-feira (27), servidores do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) reuniram-se com o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o consultor Pedro das Neves. O encontro aconteceu na sede do Instituto, em Vitória.

O motivo da visita foi conhecer de perto as práticas socioeducativas do Iases e os investimentos realizados com os recursos destinados ao Instituto através da parceria firmada entre o BID e o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Direitos Humanos (SEDH).

Durante a visita, o consultor também conheceu as dependências e a rotina da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), em Cariacica.

Na reunião foram discutidas as principais ações do projeto, que envolve a modernização, melhoria da infraestrutura, implantação da Justiça Restaurativa e investimentos na qualidade de vida no ambiente de trabalho do servidor. Neste ano, todas as unidades socioeducativas já foram contempladas com investimentos em infraestrutura e receberam novos materiais pedagógicos.

Estiveram presentes no encontro a representante da Diretoria Socioeducativa do Iases, Thais Medeiros, o gerente de Medidas Socioeducativas, Lutz Franthesco da Silva Rocha, a representante da Diretoria de Ações Estratégicas, Graziela Ortega, a subgerente de Liberdade Assistida, Prestação de Serviços à  Comunidade e Atendimento ao Egresso (Subate), Izabella Gomes Dias, a coordenadora da Comissão Técnica, Regiane de Oliveira Nolasco, além do consultor em Arquitetura e Urbanismo da Unidade Gerenciadora do Programa (UGP), Oswaldo Nogueira Dell'Isola Júnior.

Para a coordenadora Regiane de Oliveira Nolasco, a visita promoveu transparência em relação aos investimentos em andamento e o compromisso do Iases com a modernização da política de socioeducação. “O encontro foi uma oportunidade de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido e as entregas previstas para os próximos anos, a fim de trazer melhoria da qualidade de vida dos servidores no espaço do trabalho e no atendimento socioeducativo”, disse.

Conheça o BID

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) tem como missão melhorar vidas. O BID é a principal fonte de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e do Caribe. Ele oferece suporte financeiro e técnico aos países que trabalham para reduzir a pobreza, a desigualdade e buscam trazer melhorias na saúde, educação e infraestrutura. Também realiza pesquisas de vanguarda e oferece assessoria de políticas, assistência técnica e capacitação para clientes do setor público e privado em toda a região.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Iases
Carolina Alvarenga
(27) 3636-5484
carolina.alvarenga@iases.es.gov.br | imprensa@iases.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard