04/10/2017 17h10 - Atualizado em 05/10/2017 14h03

Conjunto de Cariacica recebe a Secretaria de Esportes e Lazer como novo parceiro

A última semana foi marcada pelo começo de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Cariacica (Semesp) e o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), projeto que trará novos frutos para adolescentes que cumprem medida socioeducativa.

As unidades contempladas serão: Unidade de Internação Feminina (Ufi); Unidade de Internação Socioeducativa (Unis); Unidade de Internação Provisória (Unip I); e Unidade de Internação Provisória II (Unip II).

“É um prazer iniciar esse projeto e eu espero que vocês gostem, nós vamos mudar um pouco o que vocês estão habituados a fazer, então vamos fazer algumas brincadeiras, para ser um momento bem lúdico, bem agradável. A prefeitura agradece a parceria e o convite”, contou o gerente da Semesp, Ronald Siqueira.

A diretora-presidente do Iases, Alcione Potratz, ressaltou a importância desses tipos de ações. “Que possamos aproveitar bem esse momento. Essas atividades em parceria com o município são para vocês, socioeducandos e socioeducandas. Que possamos ter bons resultados, assim como a gente trabalha a questão da escola, da profissionalização, da cultura, também vamos trabalhar a questão do esporte”.

O gerente da Unis, Alcides Felício, agradeceu o apoio dos servidores. “Quero agradecer a todos os servidores que fizeram o possível nesse momento da organização e também à prefeitura de Cariacica. Que a gente consiga ser feliz nesse momento e desenvolver várias ações para que o trabalho aconteça”.

Marina Frossard

marina.frossard@iases.es.gov.br